spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
Your Logo
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Obras em casa: Como as planear passo-a-passo

Obras em casa: Como as planear passo-a-passo

11 Abril, 2018  Like By

 Não são poucas as situações em que, ao comprar uma casa já pronta, acaba por desejar alterar algumas linhas de construção para que correspondam melhor ao que pretende que a casa transmita. É também comum que, ao fim de algum tempo a morar na mesma habitação, se sinta cansado da arquitetura de algumas divisões.

Como tal, muitas pessoas optam por fazer remodelações no layout original da sua moradia, de forma a adaptá-la mais à sua personalidade. No entanto, este processo envolve algumas decisões e tarefas mais trabalhosas, o que acaba por assustar algumas pessoas.

Se está a ponderar fazer obras em casa, mas não sabe por onde começar, aqui ficam algumas sugestões para o ajudar a tornar todo este processo um pouco mais simples!

 

  1. Inspire-se noutros trabalhos

Se ainda não tem uma ideia muito definida de como deseja remodelar as suas divisões, comece por pesquisar na Internet exemplos de outros trabalhos para se inspirar. Existem vários sites dedicados a ideias e trabalhos de obras em casa, bem como diversos portefólios de empresas de construção, que lhe dão uma ideia de que trabalhos já foram realizados e do resultado final da obra.

Seja uma cozinha moderna, uma casa-de-banho rústica ou uma sala minimalista, tudo pode ser criado de acordo com aquilo que mais gosta. Nos trabalhos que pesquisar, dê uma vista de olhos pelos materiais que foram utilizados, para os comunicar à sua construtora!

 

  1. Solicite orçamentos detalhados e estabeleça prazos

Outro passo importante no seu plano é decidir que orçamento pode gastar no seu projeto. Para tal, é necessário que faça contas rigorosas e que pondere adicionar alguma margem ao orçamento definido, devido a contratempos que possam surgir com o decorrer da obra.

Após saber quanto pretende gastar, peça orçamentos pormenorizados a algumas empresas de mudanças, com a explicação de todos os trabalhos necessários, para que os possa comparar e decidir mais conscientemente. No entanto, não tem de escolher necessariamente o orçamento mais baixo, mas aquele com melhor relação preço-qualidade e em que confie mais.

Dependendo do tamanho do projeto, fazer obras em casa implica viver numa zona em construção ou até morar noutra habitação durante um tempo. Assim, é também importante definir os timings do projeto para saber com o que pode contar, avaliar o percurso da obra e até medir atrasos.

 

  1. Acompanhe a obra de perto

Manter-se sempre contactável e visitar a obra diariamente é algo que lhe trará muito mais confiança e tranquilidade nesta fase da sua vida.

Converse com os empreiteiros sobre o estado da obra, esclareça dúvidas e acompanhe alguns trabalhos para que tudo fique realmente como deseja. Estar presente evita também possíveis erros e soluciona problemas de forma mais rápida e eficaz, ganhando tempo precioso para fazer as suas obras em casa avançarem.

 

Assim, esclareça todas as suas questões com sua construtora, saiba o que pode ser feito de acordo com o espaço que tem disponível, e inicie as suas obras em casa mais tranquilamente!

Related Posts