Remodelar apartamento: Ideias para tornar o seu quarto mais amplo!

Quando pensa em remodelar um apartamento, deve começar por decidir qual a divisão da sua casa por onde pretende começar ou, se tiver um orçamento mais baixo, qual necessita mais de ser remodelada!

Se puder escolher, um bom espaço para começar as suas remodelações são os quartos! Porquê? Este é um dos lugares da sua habitação mais especiais para si. É aquele que lhe é mais pessoal, onde procura não só relaxar como brincar com os seus filhos ou mesmo trabalhar. Mas para tal, precisa de espaço!

Quartos pequenos tendem a ser mais acolhedores, mas também é importante que consiga ter todas as comodidades que deseja, não só em termos de arrumação como de design mais atrativo. Como tal, hoje damos-lhe ideias para tornar o seu quarto visualmente mais amplo e aumentar a qualidade e o conforto deste espaço!

 

  1. Tire partido da verticalidade

Ao remodelar um apartamento, em especial o seu quarto, deve sempre tentar aproveitar ao máximo o espaço que tem disponível.

Uma das soluções mais criativas e eficazes para remodelar o seu quarto é usar o espaço na vertical, em vez de na horizontal! Já que na horizontal o espaço é escasso, porque não colocar, por exemplo, a sua cama suspensa num ponto mais alto, subindo por umas escadas originais que não são mais do que prateleiras de arrumação?

Outra opção é recorrer a móveis mais estreitos, mas mais altos, garantindo-lhe uma total arrumação.

 

  1. Mobiliário embutido e multifuncional

O mobiliário embutido e flexível é uma das melhores formas para não ter de alargar o espaço do seu quatro, possibilitando que não tenha de reduzir outras divisões da casa.

Uma forma bastante útil é construir um roupeiro embutido ao longo de toda uma parede, dando-lhe maior arrumação sem roubar espaço imprescindível. Ao mesmo tempo, pode optar pela instalação de mobiliário multifuncional, como armários, estantes ou mesmo sofás que se transformam em camas.

 

  1. Espelhos

Quando remodelar um apartamento, vai reparar que os espelhos são uma peça fundamental em qualquer divisão, especialmente quando as deseja tornar visualmente mais amplas.

No seu quarto, o espelho cria uma ilusão ótica que faz com que o espaço pareça ter o dobro do tamanho, além de criar um ambiente mais leve. Pode colocá-lo na horizontal ou na vertical, na parede, na cabeceira da cama ou mesmo revestir o seu roupeiro com portas de vidro espelhadas!

 

  1. Cores pastel ou riscas horizontais

Pintar o quarto de branco ou fazer uma conjugação de cores pastel, como o rosa claro ou o bege, permite não só ampliar visualmente o espaço como também refletir melhor a luz.

As riscas, colocadas sob a forma de papel de parede, são também outra forma de alongar os espaços, mas deve colocá-lo apenas numa das paredes do quarto, por exemplo na cabeceira da cama.

 

Com todas estas dicas, torna-se mais fácil pensar em como melhorar o seu quarto quando remodelar um apartamento. No entanto, nunca se esqueça de ver o portfólio das empresas de construção, para tirar ideias e analisar a qualidade dos trabalhos já realizados!