restauro-casa-sala

Restauro de casas: Farto da sua sala de estar? Transforme-a numa sala mais aconchegante!

O restauro de casas é a solução para transformar a sua casa antiga em um espaço moderno e confortável. Com a ajuda de profissionais experientes pode preservar a beleza e a história de sua casa enquanto adiciona funcionalidade e conforto.

Desde a restauração de pisos e paredes até a substituição de instalações elétricas e canalizações, o restauro de casas é a solução perfeita para renovar sua casa e criar um espaço ideal para si e para a sua família. Este é um dos serviços realizados pela SPM de remodelação e reabilitação de edifícios, e para mais informação sobre ele contacte-nos!

Em baixo poderá descobrir mais informação para quem quer realizar o restauro de uma só divisão como a sala de estar, este é um dos lugares mais importantes de sua casa pois é das divisões, além do quarto, em que passa mais tempo. Seja para ler, ver televisão, receber amigos e familiares, tomar refeições ou simplesmente descansar, a sala é sempre o sítio escolhido, sendo natural que sinta a necessidade de remodelar esta divisão de tempos a tempos.

Por esse motivo, não é de estranhar que no restauro de casas as salas de estar sejam das divisões mais remodeladas. Apesar das diferentes ideias para renovar uma sala, algo é sempre exigido: aconchego. Isto porque, se passa tanto tempo na sua sala de estar, tal divisão deve transmitir-lhe uma atmosfera confortável e delicada.

Se está cansado de olhar em redor e ver o mesmo layout de construção e decoração na sua sala de estar, deixamos-lhe algumas dicas para criar uma sala verdadeiramente aconchegante!

 

  1. Alterar o chão

Se pretende enveredar por um restauro de casas mais profundo, considere alterar uma das coisas mais visíveis na sua sala: o chão. Os materiais utilizados no pavimento contribuem muito para o ambiente que deseja dar à sua casa.

Para criar uma atmosfera de conforto, opte por materiais como a madeira ou chão flutuante, que além de serem bastante resistentes, dão um aspeto natural e um clima acolhedor à sua sala. Por cima, coloque um grande tapete!

 

  1. Que cores combinar?

Depois de escolhido o pavimento, outro passo importante para tornar a sua sala mais acolhedora é o revestimento das paredes.

Neste caso, pode combinar cores neutras, como o branco, o bege ou o castanho com tons mais quentes, como o vermelho ou o laranja, dependendo das cores que quer ver prevalecer. Além disso, pode cobrir uma parede com papel de parede ou vinis criativos, fazendo com que o espaço transmita ainda mais a sua personalidade!

 

  1. O encanto do mobiliário

Substituir as peças de mobiliário da sua sala por umas novas, com materiais que combinem na perfeição com o chão e a nova pintura das paredes, irá compor verdadeiramente a sua sala.

Num restauro de casas em que o objetivo é tornar a sala de estar mais aconchegante, optar por sofás de canto, candeeiros de pé ou mesas de centro e móveis com prateleiras onde possa colocar os seus livros favoritos é a escolha mais acertada!

 

  1. Acessórios para um toque especial

Para terminar o restauro da sua sala, não podem faltar os fundamentais acessórios decorativos! Numa sala de estar aconchegante, estes acessórios são vários: as almofadas nos mais variados tamanhos, a mantinha ao canto do sofá para os dias frios, as velas de diferentes cores e aromas ou ainda molduras e flores frescas.

Dada a grande variedade de objetos decorativos à sua disposição, só tem de definir quais as cores e os padrões a ter em conta e aventurar-se nas lojas de decoração.

 

Para que um restauro de casas corra na perfeição, seja na sala de estar ou noutra qualquer divisão, pondere sempre consultar uma  empresa de construção com experiência na área de remodelações, contando com profissionais que o ajudem com todos os pormenores!