spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelações em Lisboa: como criar um terraço citadino?

Remodelações em Lisboa: como criar um terraço citadino?

18 Outubro, 2018  2 By

Uma das características que caracteriza muitas moradias e apartamentos lisboetas são os terraços que oferecem vistas magníficas por toda a cidade. Os terraços são muitas vezes um dos requisitos para a escolha de uma casa na capital portuguesa, sendo o sonho que muitos ambicionam.

Como vários destes terraços estão integrados em habitações mais antigas, é recorrente que precisem de ser remodelados por questões de segurança, mas também podem ser somente remodelados em termos estéticos, adaptando-se totalmente ao seu gosto pessoal. E, já que estamos a falar de uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, porque não tornar o seu terraço mais moderno e citadino?

Seja maior ou mais pequeno, são várias as opções para remodelações em Lisboa no que diz respeito a terraços. Hoje damos-lhe várias ideias para transformar o seu!

 

  1. Coloque um piso moderno

Um dos pontos que salta logo à vista quando se entra num terraço é o material utilizado no chão. Ao colocar um piso em madeira, tijoleira ou mesmo em azulejo, torna o seu terraço bem lisboeta, além de estes materiais conjugarem na perfeição com uma decoração mais moderna.

No entanto, visto que o seu terraço é uma área exterior que frequentemente está sujeita a chuva, certifique-se que o chão do terraço fica bem isolado, de forma a evitar infiltrações e a danificação dos materiais utilizados.

 

  1. Área de refeições

Nestas remodelações em Lisboa em cujo ponto central é o terraço, construir uma pequena área de refeições é crucial para aproveitar este espaço ao máximo!

Se construir uma churrasqueira e colocar perto da mesma uma mesa de refeições com algumas cadeiras, cria o ambiente perfeito para os dias de verão em família ou com amigos. Além disso, pode ainda comprar um toldo para esta zona do terraço, ou construir um em madeira ou bambu.

 

  1. O descanso é fundamental

Além da área de refeição, outra zona distinta que pode construir no seu terraço é um pequeno retiro, para reabastecer energias a qualquer altura.

Nesta área, pode colocar apenas algumas almofadas grandes ou uma rede de descanso, caso tenha um terraço mais pequeno, ou pode optar por um sofá e pufes, se tiver mais espaço disponível. Esta zona é ainda perfeita para colocar algumas plantas e motivos de decoração ao seu gosto!

 

  1. Interligação perfeita com o resto da casa

Para que estas remodelações em Lisboa fiquem perfeitas, o seu terraço deve interligar-se totalmente com a divisão da casa que lhe dá acesso.

Neste caso, a melhor opção será ter uma entrada ampla para o terraço, que sirva como janela para a divisão de sua casa que liga com o mesmo. A cor da janela deve ser sóbria, como branco, preto ou castanho, para que o que mais se destaque seja mesmo as remodelações que fez ao terraço!

 

Faça das suas remodelações em Lisboa um sucesso e transforme o seu terraço num cenário de sonho. Tudo o que precisa é contactar uma empresa de construção civil que lhe ofereça ideias inovadoras, total profissionalismo e que já conte com uma vasta experiência no mercado!

Related Posts