spm
265 706 265
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
Your Logo
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )

Empresa

A nossa história

A Silvino Pedro Marques & Filhos (SPM) é uma empresa de construção civil que trabalha com uma equipa multidisciplinar de profissionais.

Esta aposta permite-nos, além de fazermos todo o tipo de obras, disponibilizar toda a documentação necessária para entrada em obra, desde alvará, seguros, inspeções médicas, passaportes de segurança, declarações de não dívida das finanças e da segurança social e outros que possam solicitar.

O nosso objetivo, a curto prazo, é aumentar o número de construção própria. Um serviço importante para nós, porque exemplifica a nossa filosofia de estarmos sempre preparados para responder a novos desafios.

Outros serviços que fornecemos são:

  • Construção de Moradias
  • Construção de Edifícios
  • Construção Civil
  • Construção Industrial
  • Remodelações
  • Reabilitação de Edifícios

Processo de trabalho

O nosso processo de trabalho começa quando o cliente nos contacta. A partir desse momento, fazemos uma primeira análise e estabelecemos os primeiros contactos com todos os nossos fornecedores.

Com os preços já disponíveis, elaboramos o nosso orçamento, com a garantia de que a relação preço/qualidade é a melhor para o nosso cliente. O rigor que exigimos a nós próprios, para responder às necessidades de quem nos contacta, estende-se aos nossos fornecedores. A qualidade do trabalho não pode ser posta em causa devido à qualidade do material.

Por exemplo, se tivermos três opções de preços por um certo material, não escolhemos o preço mais baixo. Analisamos o fornecedor que nos poderá dar uma melhor qualidade trabalho e tentamos chegar ao melhor acordo que nos garante o rigor que exigimos.

História da Construções Silvino Pedro Marques & Filhos Lda.

A Construções Silvino Pedro Marques & Filhos Lda (SPM Construções), foi fundada em 1991 pelo pai Silvino Pedro Marques, ao qual se juntou mais tarde o filho do meio Carlos Marques e um ano depois o filho mais velho Paulo Marques.

Após nove anos de intenso trabalho, Silvino adoece e acaba por falecer em 2000. Um acontecimento que marcou a SPM e que trouxe para a sua administração os filhos de Silvino Pedro Marques, agora com o apoio da irmã mais nova Sónia Marques.

A tristeza natural que sucedeu a este acontecimento não impediu o crescimento da empresa. Com a missão de homenagear o fundador da empresa, os novos administradores mantiveram e respeitaram o nome da SPM e de seu pai. As condições de trabalho dos colaboradores foram melhoradas, as relações com os clientes foram aprofundadas e a quantidade do trabalho aumentou.

A oportunidade na crise

Curiosamente, o grande crescimento da SPM dá-se quando surge a crise a nível europeu. Crescemos em contraciclo, num momento em que muitas das empresas estavam mais frágeis e que se viram obrigadas a fechar.

A SPM acabou por beneficiar com esta realidade. A qualidade e seriedade que sempre pautou o nosso trabalho permitiu-nos crescer de uma forma estável e de enfrentar o mercado de uma forma mais multifacetada, aceitando e fazendo todo o tipo de obras que nos surgiam.

Continuar a crescer

Hoje em dia, temos um estaleiro onde mantemos em stock todos os materiais essenciais para executarmos o nosso trabalho: areias, cimento, tijolo, britas, blocos, argamassas de forma, maquinaria, equipamentos e ferramentas. Uma opção que nos permite estar menos dependentes de outros e responder de uma forma mais eficaz aos nossos.

O crescimento destes anos levou-nos a ampliar o nosso escritório. Agora, temos um espaço que mantém 12 colaboradores com condições ótimas para o desempenho das suas funções. Assim como, um espaço que, além de mostruário de alguns materiais, é um local para receber os nossos clientes, fornecedores e visitantes.

Missão

A nossa missão, no início, passava simplesmente por honrar a memória do pai dos atuais administradores, Silvino Pedro Marques. No entanto, devido ao mercado e à reputação que já possuímos, acabámos por acrescentar à nossa missão original a nossa ambição de manter a reputação do nosso nome “SPM”.

Estes dois pontos da nossa missão complementam-se e responsabilizam-nos. Temos de olhar para o futuro e ter sempre presente a nossa vontade de nos mantermos atualizados e de reforçar os nossos valores de profissionalismo, responsabilidade e segurança.