spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Ideias para renovar casas: 3 quartos de casal modernos

Ideias para renovar casas: 3 quartos de casal modernos

18 Janeiro, 2019  1 By

Se a nossa casa diz muito acerca da pessoa que somos e daquilo que queremos transmitir, o quarto onde dormimos é o foco central que espelha a nossa personalidade. Enquanto casal, sabemos como se torna mais complicado criar um ambiente que interligue na perfeição duas personalidades, pois existem características muito particulares de cada membro.

Se pretende remodelar o seu quarto para que transmita melhor a essência do casal, tudo deve ser pensado ao pormenor: a estrutura do quarto, a disposição do mobiliário, as cores da parede, a iluminação…

Se ambos gostam de estilos arquitetónicos e decoração moderna, apresentamos-lhe algumas ideias para renovar casas que vão tornar o seu quarto harmonioso e um autêntico ninho de amor.

 

  1. Quarto estilo escandinavo

Grandes ideias para renovar casas envolvem a apropriação de um dado estilo ou tema, que guiará toda a estrutura e decoração do quarto.

O estilo escandinavo está entre as grandes tendências no que diz respeito a quartos de casal modernos. Este estilo aposta na leveza e conforto, valorizando a iluminação mais suave, as cores nude e os estofados.

Para criar um quarto de casal de estilo escandinavo, aposte na amplitude e na decoração em pedra e madeira. Pode, por exemplo, forrar uma parede com papel de parede a imitar esse efeito ou, para um resultado mais elegante, revestir realmente a parede com esses materiais. Do mesmo modo, aposte num modelo de cama baixo, muito característico destes quartos, e ainda em iluminação por candeeiros de pé alto.

 

  1. Espaços distintos no mesmo quarto

Em muitos quartos modernos existe uma divisão de ambientes consoante a função de cada espaço: o espaço onde relaxa, onde se veste, onde se maquilha ou mesmo onde trabalha. Esta separação de espaços é comum nos quartos de casal espaçosos, mas pode ser perfeitamente adaptada às dimensões de cada quarto.

Para fazer esta separação de espaços pode recorrer à construção de uma parede estreita entre ambientes ou essa divisão pode ser realizada a partir do revestimento da parede e do teto, diferentes em cada ambiente. Depois, só tem de decorar cada ambiente consoante o revestimento que utilizou, sem nunca perder o equilíbrio.

 

  1. Fusão entre o quarto e a casa-de-banho

Um quarto moderno envolve amplitude, simplicidade, e, principalmente, funcionalidade. Como tal, uma das ideias para renovar casas que lhe sugerimos se tiver um quatro com casa de banho privada é “unir” estes dois espaços de forma mais proeminente.

Para tal, contacte uma empresa de construção civil de forma a abolir as paredes que unem o quarto à casa-de-banho, substituindo-a por uma parede de vidro. Além de dar ao quatro um ambiente mais amplo e o tornar mais funcional, este design moderno também pode trazer bastante elegância ao quatro se, por exemplo, optar por uma banheira oval contemporânea.

 

Para o ajudar a tomar a decisão mais acertada, o melhor será consultar o portefólio de várias empresas de construção na sua zona, além de comparar vários orçamentos com o budget que tem disponível!

Related Posts