spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Guia de remodelações: Tudo o que precisa saber se quer remodelar a sua casa!

Guia de remodelações: Tudo o que precisa saber se quer remodelar a sua casa!

15 Maio, 2019  1 By

Acha que a sua casa precisa de uma nova vida? Está cansado da decoração e disposição das divisões? Herdou ou comprou uma casa antiga que precisa de grandes obras?

Seja qual for o motivo para querer fazer remodelações em casa, organizar todo o processo ao mais ínfimo pormenor é muito importante. É a preparação e método que lhe permitem adaptar devidamente o projeto de remodelação ao que a casa necessita e ao seu orçamento, conseguindo também mais facilmente evitar certas surpresas desagradáveis que possam encarecer o projeto ou fazê-lo perder tempo.

Para o ajudar neste processo, apresentamos-lhe o nosso guia de remodelações, com todas as dicas e cuidados que deve ter!

 

  1. Planear com antecedência é a chave!

Para ser mais fácil remodelar o espaço em que vive, é necessário preparar muito bem as etapas da remodelação e o tempo a dedicar a cada uma delas, definindo tudo num calendário específico para este projeto.

Além do planeamento das etapas, é importante fazer uma estimativa do orçamento que tem disponível, procurando várias opções de empresas de remodelações e percebendo quais se adequam melhor aos seus desejos e ao seu budget.

 

  1. Adaptar o projeto à sua realidade

Outro fator muito importante nas remodelações de casas é ser realista quanto ao que pode fazer dado o orçamento que tem e a estrutura da casa.

Por exemplo, alterar equipamentos como o duche ou a sanita conduz a obras de canalização, pisos e paredes que podem encarecer o orçamento. Do mesmo modo, a própria arquitetura da casa pode impedi-lo de realizar algumas demolições de paredes estruturantes.

 

  1. Remodelar o quê? Pense nas suas necessidades!

Quando decidir quais as divisões que pretende remodelar, deve esquecer-se por um momento das tendências decorativas atuais ou as opiniões alheias, e concentrar-se no que realmente a sua família necessita.

Se só puder remodelar uma, qual a divisão que mais necessita de ser remodelada? Se puder remodelar várias, quais as que são mais importantes para si? Quais se podem tornar mais cómodas?

Há remodelações específicas consoante o seu estilo de vida, como uma cozinha aberta para a sala ou a construção de uma casa-de-banho no quarto.

 

  1. Tempo e custos

O tempo e os custos de uma remodelação em casa dependem muito do tipo de obras e dos materiais usados.

Trocar azulejos, pintar as paredes e os tetos ou retirar o papel de parede terá um custo significativamente mais baixo do que alterar a estrutura do pavimento ou fazer mudanças na canalização.

O melhor será contactar empresas de remodelações para pedir orçamentos! Lembre-se também que quanto mais experiência a construtora tiver, menor será o tempo despendido com a obra.

 

  1. Escolher os profissionais certos

Para que o seu projeto fique exatamente como pretende, deve confiá-lo a uma equipa de profissionais especializada e competente. Para tal, poderá analisar o portefólio que muitas construtoras disponibilizam online, verificando se os projetos já realizados correspondem às suas expetativas.

 

Antes de avançar é ainda importante perceber se o tipo de remodelações de casas que pretende necessita ou não de uma licença camarária!

Related Posts