spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
5 tendências a seguir em construções de casas modernas

5 tendências a seguir em construções de casas modernas

17 Outubro, 2019  1 By

As construções de casas modernas são cada vez mais procuradas quando se deseja ter uma casa própria ou reconstruir uma habitação.

Este género de projetos arquitetónicos prima por um estilo minimalista e geométrico, alinhado ou organizado em diferentes blocos e volumes, bem como pela mistura harmoniosa de diversos materiais de construção que diferenciam as moradias pela elegância e beleza.

De facto, é a fachada exterior que mais se destaca na construção de moradias modernas, apesar de também existirem várias opções características para o interior. Se está a pensar construir uma casa e deseja aplicar todas as tendências atuais, inspire-se nestas 5 dicas que temos para si!

 

  1. Fachada envidraçada

As janelas altas e largas e as fachadas em vidro são muito usadas em construções de casas modernas, conferindo à habitação uma estética verdadeiramente sofisticada e original.

Conseguir ver a decoração a partir do exterior é atualmente sinónimo de charme, principalmente se a própria decoração e iluminação também for moderna! No entanto, poderá sempre cobrir os vidros com uma persiana ou cortinados.

 

  1. Cores pastel

A palete de cores utilizada nas casas modernas é neutra, sendo o branco, os cinzas e os beges as cores mais utilizadas nestas construções.

Do mesmo modo, a conjugação de tons neutros com apontamentos em preto, como o telhado ou pilares, são igualmente valorizados nas construções de casas atuais. O foco será manter cores pastel para que estas possam ser facilmente combinadas, gerando composições elegantes.

 

  1. Detalhes em madeira ou tijolo!

Outra tendência a seguir nas construções de casas modernas é o recurso à madeira e ao tijolo para destacar a fachada da moradia!

Estes materiais podem ser utilizados nos mais diversos elementos: pode optar por ter uma fachada neutra com uma grande porta em madeira, delinear as janelas com peças em tijolo ou até cobrir uma parede ou bloco com um destes materiais.

 

  1. Conjugação de ambientes

As construções de casas modernas primam pela funcionalidade e minimalismo. Como tal, a conjugação de ambientes no interior, principalmente quando se fala de cozinha e sala, é já uma tendência a que não pode fugir.

Além de otimizar o espaço disponível, agrupar divisões torna o ambiente mais aconchegante e mais convidativo quando recebe visitas!

 

  1. Mistura de pedra e relva no jardim

Um dos espaços a dar grande relevância quando constrói uma casa moderna é o jardim! O jardim deve estar em completa harmonia com a fachada da habitação, contribuindo para valorizar o ambiente.

Assim, uma tendência muito utilizada nos espaços exteriores é a mistura de relva com passeios ou apontamentos em pedra de tons neutros, como o branco ou o bege. Estas opção são escolhidas principalmente pelo facto de se interligam na perfeição com o tipo de fachada das construções modernas e com os materiais utilizados.

 

Estas tendências de construções de casas modernas funcionam na perfeição em conjunto ou separadamente. Só tem de ponderar se prefere aplicar todas na mesma habitação ou escolher aquela que mais lhe agrada e contactar uma empresa de construção civil perita neste tipo de construção!

Related Posts