spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelação de exteriores: dê uma nova aparência à sua casa!

Remodelação de exteriores: dê uma nova aparência à sua casa!

14 Novembro, 2019  1 By

Há quanto tempo construiu a sua moradia? Se já foi há uns anos, provavelmente existem escolhas que atualmente faria de forma diferente. Seja na estrutura das paredes e muros ou nos materiais utilizados, o surgimento constante de novas opções mais modernas leva a que muitas pessoas comecem a ponderar uma remodelação de exteriores.

Além disso, muitas casas são vendidas completamente finalizadas, sendo que nestes casos acaba por não ter possibilidade de escolha na estrutura e materiais utilizados.

Se está cansado da fachada exterior da sua casa ou nunca gostou muito de certas opções de construção, está na altura de apostar na remodelação de exteriores que tanto deseja! Para o ajudar, damos-lhe algumas ideias do que pode remodelar e mostramos-lhe algumas das tendências mais atuais!

O que remodelar?

O primeiro passo para uma boa remodelação de exteriores é saber exatamente o que quer remodelar. Será a fachada da sua casa em termos de estrutura? Ou apenas os materiais de revestimento? Quer remodelar ou construir um terraço? Deseja mudar a estrutura dos muros do jardim? Ou o que deseja é colocar novos pavimentos?

É importante lembrar que todos os espaços exteriores devem estar em harmonia. Assim, se deseja alterar, por exemplo, os materiais dos muros, seria bom alterá-los para um material que se interligue bem com o revestimento das paredes, ou então optar por acrescentar algum apontamento na fachada da casa no mesmo material utilizado nos muros.

Nesta fase, pense também em certos problemas urgentes que precisa de resolver em termos de impermeabilização, isolamento e recuperação de fachadas, gradeamentos, telhados e pavimentos.

 

Que ambiente criar?

O exterior é o primeiro ponto de contacto que as outras pessoas têm com a sua casa, transmitindo um pouco da personalidade de quem lá vive.

Assim, além de ponderar o que remodelar, deve também pensar como criar o ambiente que deseja. Prefere um ambiente mais tropical, zen, moderno, rústico, nórdico ou tradicional?

Se, por exemplo, deseja um ambiente mais tropical ou zen, deverá optar por linhas mais fluidas, arredondando paredes, e privilegiando materiais como a madeira ou a pedra. Já se optar pelo estilo nórdico, deve escolher linhas limpas, materiais texturizados e um design simples e funcional.

Neste ponto, a decoração também é extremamente importante, dando o toque final à sua remodelação de exteriores.

 

Quais as tendências mais atuais de remodelação de exteriores?

Apesar de tudo depender um pouco do ambiente que deseja criar, as grandes tendências atuais na remodelação de exteriores são as cores terra e os tons neutros, a conjugação de materiais diferentes na fachada das casas, como a madeira, pedra, tijolo e vidro, e ainda a iluminação embutida.

Em termos de arquitetura, atualmente opta-se bastante pelas linhas retas, pela construção em blocos e pelas casas sem telhado.

 

Já ficou com uma ideia mais clara do que pretende mudar no exterior da sua moradia? Agora, só falta contactar uma equipa de profissionais com experiência em remodelação de exteriores, para que o seu projeto corra na perfeição!

Related Posts