spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelação de apartamentos: 5 ideias para criar um quarto partilhado para os miúdos

Remodelação de apartamentos: 5 ideias para criar um quarto partilhado para os miúdos

20 Janeiro, 2020  Like By

As crianças crescem num instante e os seus interesses mudam constantemente. Assim, os quartos dos mais novos são das áreas da casa que normalmente requerem mais remodelações.

Especialmente em apartamentos com pouco espaço, em que normalmente os seus filhos têm de partilhar o quarto, torna-se ainda mais difícil conciliar gostos entre as diferentes idades e criar um espaço harmonioso.

No entanto, na área da remodelação de apartamentos há muito que se pode fazer para tornar o quarto partilhado dos miúdos mais prático, funcional e adequado aos gostos de cada um. Hoje damos-lhe 5 ideias para se inspirar!

 

  1. Mais luz natural

A luz natural é muito importante no quarto das crianças, influenciando as suas atividades.

Em quartos partilhados, a luz natural ganha uma importância acrescida, pois consegue dar maior dimensão ao espaço, principalmente se for conjugada com cores claras e espelhos que, além de decorativos, têm a vantagem de refletir a luz.

Assim, use cortinados leves e claros e, se possível, faça obras no sentido de aumentar as dimensões das janelas.

 

  1. Aproveite o espaço na vertical

Nesta remodelação de apartamentos dedicada ao quarto partilhado dos miúdos, uma boa dica é tirar o máximo partido do espaço na vertical, deixando mais superfície disponível para as brincadeiras.

Além de utilizar os tradicionais beliches, pode criar estruturas originais que acomodem duas ou três camas, por exemplo mandando construir uma estrutura suspensa.

Esta solução não só é prática e funcional, como também muito apelativa para um quarto infantil.

 

  1. Remodelar as paredes

As paredes do quarto dos mais novos podem não ser só meramente decorativas, mas também interativas, didáticas e funcionais!

Pode preencher as paredes do quarto dos miúdos com elementos estimulantes, como jogos ou elementos texturizados.

Do mesmo modo, pode construir zonas de arrumação embutidas nas paredes, tornando-as as suas melhores amigas!

 

  1. Uma divisão original

Outra ótima ideia para a sua remodelação de apartamentos no quarto dos mais novos é criar espaços distintos para as várias atividades, como um espaço de aprendizagem, espaço de brincadeiras e espaço de descanso.

As esquinas, muitas vezes desaproveitadas, podem servir perfeitamente para criar uma pequena biblioteca, uma tenda ou um baú para guardar brinquedos!

Além disso, pode também dividir o espaço das camas de cada um com o nome dos seus filhos pintado na parede.

 

  1. Mobiliário adequado para todas as idades

O mobiliário do quarto vai-se transformando de acordo com o crescimento das crianças, pelo que é importante fazer escolhas inteligentes desde cedo.

Opte por móveis versáteis e que respondam às necessidades dos seus filhos, de acordo com a sua personalidade, gostos e idade. Além disso, o mobiliário deve também tornar os objetos facilmente acessíveis às crianças, de modo a fomentar a sua independência.

Com estas dicas de remodelação de apartamentos, especialmente dedicadas ao quarto dos mais novos, verá como os seus filhos aproveitarão muito mais o seu espaço.

No entanto, para que tudo corra sem problemas, contacte uma empresa de construção e remodelações que o ajude com o processo!

Related Posts