spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Construção de prédio: quanto custa e que cuidados ter?

Construção de prédio: quanto custa e que cuidados ter?

14 Fevereiro, 2020  Like By

A construção de prédios é um projeto que obrigatoriamente envolve muita responsabilidade, profissionalismo e extremo cuidado com a segurança para que os resultados sejam os mais eficazes.

Por este motivo, uma construção de prédio deve ser planeada com bastante antecedência, de forma a minimizar o risco de falhas, atrasos e contratempos de última hora.

Se está a pensar construir um edifício, saiba o que ter em conta antes de avançar e quanto custa construir um prédio.

O que ter em conta na construção de prédio?

Antes de construir um prédio, há alguns fatores a ter em conta, no sentido de definir responsabilidades, legalizar a obra e avaliar as características do edifício.

 

  • Definir exatamente objetivos e budget

Um dos primeiros passos na construção de prédios é definir a finalidade do edifício, uma vez que as suas características serão estruturalmente diferentes se o prédio for habitacional ou não. Por exemplo, se o edifício for para alocação de escritórios, talvez precise de adaptar o número e a disposição das divisões, janelas, etc.

Além disso, é preciso definir o budget disponível para investir, percebendo exatamente o que pode e não pode ser feito e que tipo de materiais usar.

 

  • Avaliar o local de construção

Dispense algum tempo a avaliar as características e condições do local de construção, de forma a verificar se existem limitações que possam comprometer a obra.

Do mesmo modo, o local escolhido também terá um enorme peso quando for estabelecer o preço de venda. Quanto mais apelativo, reconhecido e acessível for o local, maior será a avaliação monetária do edifício.

 

  • Empresa de construção multidisciplinar e com experiência no setor

A empresa de construção civil que contratar para construir o prédio terá um papel fundamental no sucesso do projeto. Por isso, é crucial escolher a melhor!

Na sua escolha, tenha em consideração dois fatores importantes: a experiência da empresa no setor, que poderá comprovar através do seu portefólio, e as características da equipa de trabalho.

É importante que a empresa de construção garanta uma equipa multidisciplinar, com Pedreiros, Ladrilhadores, Pintores, Canalizadores, Engenheiros Civis, Técnico de Segurança, Escriturárias, etc., para que consigam acompanhar a obra com qualidade do início ao fim.

 

  • Burocracias

O processo de construção de prédios envolve várias autorizações legais que necessita de tratar para evitar multas, como a legalização da obra.

Assim, deve informar-se sobre toda a documentação necessária junto da sua empresa de construção, acelerando o processo para o início da obra.

 

E quanto custa construir um prédio?

Os valores dos terrenos, a burocracia, a carga fiscal e o custo da construção, bem como o número de frações do edifício e as suas características, impactam o custo total da obra. Para construções novas, o custo total tanto poderá rondar os 1.000€ por m2 mais IVA, como, em projetos de elevada qualidade, não é incomum o preço de custo total superar os 6.500€ por m2 de área vendável.

No entanto, nada como pedir alguns orçamentos às construtoras da sua área.

 

Invista numa construção de prédios segura e eficaz com estas dicas!

Related Posts