spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelação de cozinhas: dê um ar primaveril à sua cozinha!

Remodelação de cozinhas: dê um ar primaveril à sua cozinha!

21 Abril, 2020  Like By

A Primavera já chegou e é a estação preferida de muitos portugueses!

A Primavera lembra a natureza, padrões florais, iluminação… e este pode muito bem ser o seu mote para a uma remodelação de cozinhas impressionante.

Se está cansado de ter uma cozinha escura, ou demasiado antiquada, damos-lhe 5 sugestões para remodelar esta divisão tão utilizada por toda a família.

Como fazer uma remodelação de cozinhas primaveril?

A cozinha é, na maioria das casas portuguesas, um dos espaços primordiais de reunião das famílias, principalmente à hora das refeições. Como tal, a cozinha deve ter um ambiente harmonioso e que reflita um pouco da personalidade de todos.

Se toda a família é fã de ambientes primaveris, estas 5 dicas de remodelação de cozinhas são para si!

 

  1. Aumente o tamanho das janelas

Um dos pontos mais marcantes em relação à Primavera é o regresso dos dias de sol. Assim, tire partido desta fonte de luz natural, aumentando a dimensão das suas janelas.

Se tem uma moradia, é até uma excelente ideia ter uma janela que vá desde o chão até ao teto! Para tal, contacte uma empresa de construção civil que o ajude com a obra, averiguando o limite possível destas dimensões, consoante a estrutura da sua casa.

 

  1. Invista em azulejos

Outro fator que não pode faltar nesta sua remodelação de cozinhas primaveril são os azulejos!

Tão tipicamente portugueses, os azulejos alegram qualquer cozinha e são extremamente fáceis de limpar. Assim, pode cobrir uma das paredes da cozinha exclusivamente com azulejo, fazer combinações com outro tipo de materiais, como a madeira, ou fazer apenas pequenos apontamentos com azulejo, por exemplo ao pé do lava-louças.

 

  1. Alguns pormenores que dão um ar rústico à cozinha

Há pequenos objetos decorativos que podem dar um novo ar à sua cozinha, interligando-a mais com a natureza.

Objetos decorativos em madeira, pedra, cortiça ou verga combinam na perfeição com uma cozinha primaveril. Colocar sempre uma jarra com flores naturais na sua mesa da cozinha, também ajuda a criar o ambiente pretendido. Além disso, pode ser ainda mais criativo e criar um varão para os cortinados a partir de um ramo, por exemplo.

 

  1. Cores neutras e clara

Para criar um ambiente sereno e natural, deve pintar as paredes da sua cozinha com cores que transmitam essa tranquilidade.

Assim, nesta remodelação de cozinhas opte por neutras e claras, como o verde seco, o branco ou o rosa claro!

 

  1. Tornar o espaço mais amplo

Se acha que a sua cozinha é demasiado pequena, talvez esteja na altura de destruir umas paredes!

Existem muitas casas em que a cozinha se interliga com a sala, criando a sensação de maior amplitude. Esta opção é extremamente prática e, hoje em dia, há já composições entre sala e cozinha bastante harmoniosas e elegantes. Uma boa equipa de construção poderá ajudá-lo com esta alternativa.

 

Com tantas ideias, só falta dar o primeiro passo! Contacte empresas de remodelação de cozinhas e construa a cozinha que sempre desejou.

Related Posts