spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
5 inspirações para a construção de casas térreas

5 inspirações para a construção de casas térreas

17 Junho, 2020  1 By

Quando se pretende realizar a construção de casas térreas, o objetivo passa maioritariamente pela construção de uma moradia que tem tanto de encantadora, como de funcional.

O facto de as casas térreas terem só um piso facilita a circulação dos seus habitantes, principalmente se viver com crianças, pessoas de terceira idade ou com mobilidade reduzida, e ainda se torna mais fácil de limpar e arrumar.

Também as linhas arquitetónicas e o design interno e externo utilizados na construção de casas térreas podem ser bastante diversificados, dando origem a projetos verdadeiramente criativos e apelativos. Deixe-se inspirar nestas 5 dicas e construa a moradia térrea perfeita para a sua família!

  1. Minimalista e moderna

Apesar de as casas térreas serem muito associadas às construções tradicionais, hoje em dia são várias as propostas que podem tornar a sua moradia mais moderna, por exemplo ao apostar no minimalismo.

Construir uma estrutura em bloco de concreto, sem telhado, dá um estilo sofisticado e minimalista à habitação, podendo facilmente complementá-lo com outros materiais, como madeira e pedra.

 

  1. Esmere-se nos materiais utilizados na fachada

Na construção de casas térreas, torna-se evidente que o elemento que adquire maior destaque é a fachada da habitação. Deste modo, use e abuse da sua criatividade para criar uma fachada inspiradora.

Para tal, os materiais escolhidos dão uma grande ajuda! Pode, por exemplo, cobrir uma das paredes da moradia com aço, construir uma fachada com diferentes volumes e texturas ou até contruir dois pilares em pedra na zona da entrada.

 

  1. Grandes janelas de vidro

Uma das modas mais atuais na construção de moradias são as grandes janelas em vidro, que podem cobrir uma parte ou a totalidade das paredes de sua casa.

Além de lhe permitir tirar o máximo partido da luz natural, construir janelas amplas também dá um ambiente bastante sofisticado à habitação, principalmente se a decoração do interior condizer com as linhas arquitetónicas utilizadas. As janelas largas facilitam também a saída para o exterior.

 

  1. Troque a garagem para a frente da casa

Habitualmente, quando se procede à construção de casas com garagem, a mesma acaba por ficar num piso subterrâneo ou até ser contruída à parte da habitação.

No entanto, nas casas só de um piso é comum a garagem ser construída logo à entrada. Este elemento estrutural deve, assim, proteger os seus carros dos agentes externos, ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a imagem da fachada. O ideal é escolher um material diferente, que destaque esta zona, mas que se ligue perfeitamente com os materiais utilizados na restante fachada.

 

  1. Uma piscina que acompanha a lateral da casa

Se sempre teve o sonho de ter uma piscina, aproveite para deixar algum espaço livre numa das laterais da sua casa térrea.

Como normalmente as casas só de um piso são mais largas ou compridas, pode aproveitar para construir uma piscina que acompanhe uma dessas paredes, criando um paisagismo único!

 

É fã da construção de casas térreas? Fale com uma empresa de construção civil com uma equipa multidisciplinar de profissionais e peça um orçamento adaptado ao seu projeto.

Related Posts