spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
3 fatores a ter em conta na hora de escolher uma construtora de casas

3 fatores a ter em conta na hora de escolher uma construtora de casas

16 Setembro, 2020  Like By

Se está a planear fazer obras em casa, remodelações ou até construir uma moradia ou edifício,  um dos fatores mais cruciais para que a obra corra como pretendido é ter confiança na construtora de casas que será a sua parceira neste projeto.

Apesar de este ser um sonho seu, a construtora de casas escolhida deve saber orientá-lo por todo o processo de construção e obras, aconselhá-lo sobre questões de design ou sobre os melhores materiais de construção, bem como saber lidar e resolver possíveis contratempos.

Este processo de escolha e seleção de uma empresa de construção civil pode ser moroso e difícil, principalmente se não souber por onde começar. Mas hoje nós vamos dar-lhe uma ajuda!

 

Como escolher uma construtora de casas?

Quando escolher a sua construtora de casas, há 3 fatores a que deve dar extrema relevância.

 

  1. Localização e reputação

Um dos primeiros passos é perceber quais as construtoras de casas que atuam na localização onde pretende fazer a sua obra, bem como a sua reputação na área.

Escolher uma empresa da região trar-lhe-á muitos mais benefícios e um contacto privilegiado e mais próximo com a construtora, o que facilita na resolução de problemas e num mais rápido avanço da obra.

Para tal, pode pedir opinião a alguém que já tenha trabalhado com essa construtora ou começar por ler algumas críticas na internet. A experiência também diz muito sobre uma empresa, pelo que deve sempre também perceber há quantos anos a empresa realiza os serviços que oferece.

 

  1. Competências da equipa de construção

Quando escolher a sua construtora de casas, deve certificar-se que esta detém uma equipa de profissionais experiente e devidamente certificada e especializada nos trabalhos que a sua obra exige.

Uma equipa com formação e experiência consegue trabalhar com as mais recentes técnicas e novos produtos do mercado, construindo obras mais inovadoras e que realmente vão ao encontro das suas expectativas.

Ao mesmo tempo, também deve averiguar a diversidade de profissionais que a empresa oferece. Uma empresa de construção civil deve ter uma equipa diversificada, desde arquitetos a canalizadores ou técnicos de segurança, de forma a que existam conhecimentos complementares que tornem todo o processo mais fácil, rápido e profícuo.

 

  1. Um portefólio completo

É também importante escolher uma construtora de casas com um portefólio completo e diversificado.

O portefólio diz muito sobre as competências de uma empresa de construção civil, a sua capacidade de inovação, a qualidade dos seus acabamentos, a maquinaria utilizada e a qualidade dos materiais utilizados.

Faça uma pesquisa ou peça às empresas o respetivo portefólio com as construções e obras já realizadas, os edifícios e moradias já construídos. Além de o ajudar a escolher, esta também pode ser uma excelente forma de ganhar mais alguma inspiração para o seu projeto.

 

No seu processo de escolha, comece por comparar estes 3 fatores entre as várias construtoras de casas que encontrou. Depois, peça um ou dois orçamentos e escolha a empresa que realmente lhe oferece melhor custo-benefício!

Related Posts