spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
SPM
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )

19 Novembro, 2020  Like By

Empresas de obras: os fatores que podem diferenciar a sua obra

Quando se fala em serviços e empresas de obras, o leque é variado e uma boa ou má decisão pode fazer uma grande diferença não só no resultado final da obra, como no próprio orçamento que tem de despender para que a obra seja finalizada com sucesso.

Por esse motivo, escolher uma empresas de obras que esteja realmente preparada para responder ao desafio da construção ou remodelação que pretende é meio caminho para que o trabalho seja feito eficazmente, dentro do prazo estipulado. Saiba, assim, que fatores associados à sua empresa de construção civil deve escrutinar para fazer a escolha certa!

 

  1. Equipa e portefólio

A constituição das equipas das empresas de obras são parte fundamental para que o trabalho decorra sem falhas.

O ideal é escolher uma empresa de construção civil que disponha de uma equipa multidisciplinar, experiente e especializada. É importante que a equipa seja constituída não só por Pedreiros, Serventes, Ladrilhadores, Condutores/Manobradores, Pintores e Canalizadores, como também por Chefes de Equipa, Encarregados, Engenheiros Civis, Técnicos de Segurança, Escriturárias ou Medidores-Orçamentistas, para que possam acompanhar todo o processo de construção, abordar qualquer solução de forma rápida e inovadora e garantir o cumprimento de prazos.

Do mesmo modo, é sempre bom analisar o portfólio da empresa, percebendo melhor o tipo e a qualidade dos trabalhos já realizados.

 

  1. Serviços em que a empresa de obras tem experiência

Os serviços de obras são bastante variados, podendo ir desde a construção de moradias e construção de edifícios até obras de construção civil e construção industrial, bem como remodelações ou a reabilitação de edifícios.

Assim, deve procurar por empresas de obras com experiência na área em que a sua obra se insere, pois cada um destes trabalhos tem características e especificações próprias que devem ser dominadas pela construtora. Além de conhecer as técnicas antigas de executar os trabalhos, a construtora deve também ter uma política de constante atualização quanto às novas técnicas e materiais que surgem no mercado, para uma obra contemporânea e bem estruturada.

 

  1. Localização da empresa de obras: um ponto fundamental para a sua escolha

Outro fator importante a ter em conta quando escolhe uma empresas de obras é a área de atuação dessa empresa, não só por um ponto de vista técnico, no sentido em que a empresa deve estar localizada perto do local onde deseja fazer a sua obra, mas também porque uma empresa de construção que já tenha realizado construções para outros clientes na localização pretendida, irá certamente fazer um melhor e mais rápido trabalho.

Por exemplo, se pretende fazer obras em Lisboa ou obras em Setúbal, é preferível escolher uma empresa que já conheça as condições dos terrenos, os melhores parceiros ou mesmo a regulamentação para construir nestas áreas.

Investigue online e fale com empresas de obras competentes de forma a obter alguns orçamentos para obras ou construção civil. A experiência acumulada, uma equipa multidisciplinar e a localização da empresa podem tornar todo o processo de construção muito mais eficiente e simples para si!

Related Posts