spm
265 706 265
geral@spm.com.pt
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
Your Logo
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelar casa antiga sem gastar muito dinheiro? É possível!

Remodelar casa antiga sem gastar muito dinheiro? É possível!

16 Agosto, 2018  1 By

Remodelar uma casa antiga é algo que consome bastante tempo, energia e dinheiro. De facto, as casas antigas necessitam de uma atenção especial no seu restauro, devido à antiguidade dos materiais e a possíveis surpresas menos agradáveis que podem ser encontradas durante o processo de restauro.

Para evitar despender demasiado tempo e dinheiro com as particularidades das casas antigas e com a resolução de possíveis problemas, o melhor será encontrar uma empresa de construção com grande experiência na área e capacidade de resposta rápida. Além disso, pode optar por remodelar a sua casa antiga com materiais de menor custo e encontrar alguns truques decorativos que lhe permitam gastar menos, mas ter uma casa inspiradora!

Quer saber como remodelar uma casa antiga sem gastar muito dinheiro? Nós damos uma ajuda!

 

  1. Altere as cores, aplique vinil ou mude os materiais da parede

As paredes são um dos aspetos com mais destaque em qualquer casa, pelo que alterar as suas cores ou materiais é uma excelente ideia.

Se tiver um maior orçamento para remodelar uma casa antiga, pode optar por alterar os materiais de uma ou mais paredes, cobrindo-as por exemplo com tijolo aparente, o que dará um toque mais industrial à sua casa antiga. Uma opção mais económica passa por pintar uma parede com uma cor diferente e contrastante, ou aplicar um vinil criativo na mesma.

 

  1. Mude o chão

Substituir o chão da sua casa antiga e impermeabilizá-lo é uma ideia económica no sentido em que lhe poupará futuros problemas, por exemplo em termos de humidade, devido ao mau isolamento do solo.

Do mesmo modo, em ver de optar pelos materiais mais caros, pode mudar o chão, por exemplo para uma imitação de madeira, dando um ambiente mais acolhedor à sua casa.

 

  1. Móveis reciclados

Outra boa ideia para remodelar uma casa antiga sem gastar muito dinheiro é aproveitar móveis ou outro tipo de mobiliário antigo e dar-lhe uma nova vida!

Poderá, por exemplo, restaurar cadeiras, mesas de cabeira ou secretárias antigas e pintá-las com uma nova cor, dando um aspeto mais rústico à sua decoração. Outra hipótese é construir as suas próprias prateleiras ou estantes através de materiais como paletes.

 

  1. Pequenos apontamentos, uma grande diferença!

Remodelar uma casa antiga não significa, necessariamente, realizar grandes alterações na sua habitação. Alterar pequenos pormenores, por exemplo ao substituir os puxadores de móveis por uns mais modernos, mudar os cortinados da sala ou colocar um espelho maior na parede do seu quarto não lhe custará muito dinheiro e fará uma grande diferença na sua casa. Damos-lhe a certeza que os seus convidados irão reparar!

 

No entanto, antes de remodelar a sua casa, o ideal é ver sempre o portfólio da empresa de construção que escolher para remodelar uma casa antiga, de forma a perceber qual o grau de qualidade dos trabalhos já realizados e ainda se o tipo de trabalhos se enquadra com aquilo que deseja. Além disso, ainda se pode inspirar noutros trabalhos já executados!

Related Posts