spm
265 706 265
Seg-Sex (9:00 - 18:30)
Your Logo
Telefone
265 706 265
Horário
Seg - Sex (9.00 - 18.30 )
Remodelação de interiores: 4 formas de tornar a sua cozinha mais moderna

Remodelação de interiores: 4 formas de tornar a sua cozinha mais moderna

15 Janeiro, 2018  1 By

A cozinha é um espaço de sua casa onde passa grande parte do tempo. Além de preparar refeições, é lá que recebe visitas e organiza festas ou almoços de família. Como tal, este deve ser um espaço que transmite a sua personalidade. 

Quando compra uma casa, muitas vezes esta já está totalmente construída, pelo que algumas divisões podem não estar exatamente como idealizadas por si. É aqui que a remodelação de interiores o pode ajudar!

Ao fazer uma remodelação de interiores pode facilmente tornar a sua cozinha num espaço mais prático e apelativo. Das pequenas às mais espaçosas, hoje em dia são várias as opções para remodelar a sua cozinha, tendo à sua disposição uma grande variedade de materiais, revestimentos e novas formas de acabamento.

Seguem-se algumas ideias de como tornar a sua cozinha mais moderna, dependendo do seu gosto pessoal!

 

  1. Harmonia dos materiais

As cozinhas construídas por um ou dois tipos de materiais já fazem parte do passado. Com uma remodelação de interiores, pode tornar a sua cozinha mais moderna através da combinação de padrões e texturas diferentes.

Pode, por exemplo, optar por mobiliário mais claro e combiná-lo com granito escuro no tampo da cozinha, de forma a criar contraste.

Quanto aos eletrodomésticos, estes podem ser encastrados na parede ou estarem à vista. Para um toque moderno, opte por equipamentos de aço e inox, combinando-os com materiais como cerâmica ou até madeira clara.

 

  1. Cozinhas em “L”

As cozinhas em “L” são uma constante nas casas modernas. Este tipo de cozinha adapta-se a espaços amplos ou pequenos, servindo muitas vezes para separar a cozinha da sala de estar.

Recorra à remodelação de interiores e crie uma cozinha em “L” em que um dos lados da bancada seja usado para refeições, adicionado alguns bancos altos. Além de um aspeto mais moderno, esta alteração irá permitir-lhe aumentar o espaço livre para a circulação de pessoas!

 

  1. Cores neutras e azulejos

Uma grande tendência na remodelação de cozinhas é o uso de tons claros e pastel, como branco, cinza, bege ou rosa claro. Pode ainda preferir um estilo mais minimalista e optar pelo branco total, combinando-o por exemplo com objetos em madeira.

Estes tons tornam a sua cozinha mais elegante, além de darem ao espaço uma maior amplitude e o tornarem mais luminoso.

Do mesmo modo, pode recorrer à remodelação de interiores para acrescentar alguns apontamentos na parede, como azulejos quadrados ou hexagonais, dando à sua cozinha um toque mais artístico.

 

  1. Cozinhas com ilha

As ilhas de cozinha são o sonho de muitas pessoas. Este modelo proporciona um espaço funcional, onde pode preparar alimentos, incorporar eletrodomésticos ou garrafeira e fazer refeições.

Pode ainda recorrer a iluminação moderna, como candeeiros suspensos por cima da ilha, dando ao espaço um ambiente mais acolhedor, ou implementar uma estrutura metálica com ganchos onde colocar os seus utensílios de cozinha.

 

Dado o ritmo de vida apressado, a funcionalidade é a pedra basilar das cozinhas modernas. Com uma boa remodelação de interiores pode tirar maior partido deste espaço, tornando-o mais prático e confortável, sem descurar o design!

Related Posts