A cozinha é um espaço de sua casa onde passa grande parte do tempo. Além de preparar refeições, é lá que recebe visitas e organiza festas ou almoços de família. Como tal, este deve ser um espaço que transmite a sua personalidade.
Quando compra uma casa, muitas vezes esta já está totalmente construída, pelo que algumas divisões podem não estar exatamente como idealizadas por si. É aqui que a remodelação de interiores o pode ajudar!
A obra de remodelação de cozinhas pode facilmente transformar este espaço e torna-lo mais prático e apelativo. Das pequenas às mais espaçosas, hoje em dia são várias as opções para remodelar a sua cozinha, tendo à sua disposição uma grande variedade de materiais, revestimentos e novas formas de acabamento.
Ao remodelar a cozinha deve de ter em conta uma série de aspetos como “qual o preço que estou disposto a investir na cozinha nova?”, ou “quais os materiais que vou utilizar?” e também “vou comprar equipamentos novos?”. A remodelação de uma cozinha rapidamente consegue ultrapassar os 15.000€ se estes fatores não forem tidos em conta…
A escolha de uma empresa especializada em construção civil e na remodelação de interiores é também essencial para uma correta instalação da canalização, eletricidade, gás e acabamentos perfeitos.
Seguem-se algumas ideias de como tornar a sua cozinha mais moderna, dependendo do seu gosto pessoal! Contacte-nos para mais informações!
- Harmonia dos materiais
As cozinhas construídas por um ou dois tipos de materiais já fazem parte do passado. Com uma remodelação de interiores, pode tornar a sua cozinha mais moderna através da combinação de padrões e texturas diferentes.
Pode, por exemplo, optar por mobiliário mais claro e combiná-lo com granito escuro no tampo da cozinha, de forma a criar contraste.
Quanto aos eletrodomésticos, estes podem ser encastrados na parede ou estarem à vista. Para um toque moderno, opte por equipamentos de aço e inox, combinando-os com materiais como cerâmica ou até madeira clara.
- Cozinhas em “L”
As cozinhas em “L” são uma constante nos projetos de remodelação de cozinhas. Este tipo de cozinha adapta-se a espaços amplos ou pequenos, servindo muitas vezes para separar a cozinha da sala de estar.
Recorra à remodelação de interiores e crie uma cozinha em “L” em que um dos lados da bancada seja usado para refeições, adicionado alguns bancos altos. Além de um aspeto mais moderno, esta alteração irá permitir-lhe aumentar o espaço livre para a circulação de pessoas!
- Cores neutras e azulejos
Uma grande tendência na remodelação de cozinhas é o uso de tons claros e pastel, como branco, cinza, bege ou rosa claro. Pode ainda preferir um estilo mais minimalista e optar pelo branco total, combinando-o por exemplo com objetos em madeira.
Estes tons tornam a sua cozinha mais elegante, além de darem ao espaço uma maior amplitude e o tornarem mais luminoso.
Do mesmo modo, pode recorrer à remodelação de interiores para acrescentar alguns apontamentos na parede, como azulejos quadrados ou hexagonais, dando à sua cozinha um toque mais artístico.
- Cozinhas com ilha
As ilhas de cozinha são o sonho de muitas pessoas. Este modelo proporciona um espaço funcional, onde pode preparar alimentos, incorporar eletrodomésticos ou garrafeira e fazer refeições.
Pode ainda recorrer a iluminação moderna, como candeeiros suspensos por cima da ilha, dando ao espaço um ambiente mais acolhedor, ou implementar uma estrutura metálica com ganchos onde colocar os seus utensílios de cozinha.
Dado o ritmo de vida apressado, a funcionalidade é a pedra basilar das cozinhas modernas. Com uma boa remodelação de interiores pode tirar maior partido deste espaço, tornando-o mais prático e confortável, sem descurar o design!